Vice de Zema elogia ações do governo Lula em Minas Gerais
Lula pediu respeito a Matheus Simões (Novo), que recebeu vaias em evento do governo
247 - O vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões (Novo), foi vaiado durante um evento do governo federal para lançar obras no estado. Em resposta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que os presentes respeitassem Simões, que substituía o governador Romeu Zema (Novo). "O vice-governador não está aqui só porque ele quer. Ele está aqui porque nós o convidamos. Temos que respeitar quem veio falar na nossa casa", disse o presidente.
Em seu discurso, Matheus Simões minimizou as divergências com o governo federal e teceu elogios ao presidente Lula. "Muito antes de qualquer divergência político-partidária e ideológica, o importante é colocar Minas Gerais na frente. E o senhor, quando vem, faz os anúncios que fez ontem mostra que está fazendo isso. Temos muito a construir juntos", afirmou.
Após o evento, o vice-governador concedeu entrevistas a jornalistas presentes e disse que Romeu Zema não participou do evento porque estava em compromissos com prefeitos. “O governador está no mesmo drama que o Presidente da República porque a partir do dia 5 de julho os prefeitos não podem participar em eventos. O governador não pode estar em Belo Horizonte e deixar de atender os mais de 600 prefeitos que o apoiaram na eleição de 2022", justificou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: