HOME > Sul

Após levar bronca de Lula e receber investimentos, Leite diz que seguirá com mais cobranças

Presidente Lula e governador participaram de eventos juntos no Rio Grande do Sul e trocaram alfinetadas

16.08.2024 - Cerimônia de anúncio da aceleração das obras e adiantamento das entregas de Unidades Habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, no Empreendimento Morada da Fé, em Porto Alegre - RS (Foto: RICARDO STUCKERT/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eduardo Leite, no X - Assim como o presidente não governa para o governador, o governador também não governa para o presidente. Ambos devem governar para o povo e pelo povo. Hoje, estamos recebendo o presidente Lula no Estado, em um ato que é exemplo de como podemos e devemos trabalhar, apesar de qualquer divergência política, com união de esforços pela população.

Entregamos 253 unidades do Minha Casa Minha Vida - Entidades, programa federal que conta com contrapartida de quase R$ 20 milhões do governo do Estado. Moradias que já farão a diferença no atendimento de parte das famílias desabrigadas pela catástrofe de maio.

Reafirmei também ao presidente que a frequente insatisfação manifestada com o volume de apoio efetivamente entregue ao Estado nada mais é do que o dever de quem foi eleito para representar os interesses de todos os gaúchos. Um dever de dar a dimensão das necessidades do povo diante dos de abalos provocados pela sequência de pandemia, estiagens e, agora, enchentes históricas.

Reconhecemos aquilo nos foi concedido até então, mas seguiremos, sim, demandando, em nome do povo gaúcho, os ajustes e a desburocratização necessárias para que os recursos cheguem com a facilidade e a velocidade que as famílias e o empreendedores merecem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados