TV 247 logo
    HOME > Sul

    Chuvas no RS: lojas são saqueadas e barcos de resgate atacados

    Estado enfrenta saques a lojas, ameaças a socorristas e ataques a barcos de resgate, incluindo a um que levava policiais militares a bordo

    Enchente em Porto Alegre (Foto: Ricardo Stuckert)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O Rio Grande do Sul, para além de conviver com o drama das cheias que abalam o estado, também enfrenta saques a lojas, ameaças a socorristas e ataques a barcos de resgate, incluindo a um que levava policiais militares a bordo, revela a BBC News.

    “Em Canoas, na região metropolitana, entre sexta-feira (3) e domingo (5), o medo fez com que voluntários desistissem do trabalho durante a noite. Segundo a Brigada Militar, dos 30 barcos civis que participavam de ações de resgate no sábado, somente 20 haviam voltado à atividade no domingo. Na cidade São Leopoldo, a cerca de 38 km de Porto Alegre, fontes da brigada informaram à Rádio Gaúcha que criminosos teriam adotado uma tática em zonas de inundação: clamar por socorro, assumir o controle de barcos, lançar ocupantes à água e, em seguida, usar as embarcações para atacar vítimas e residências”, escreve o jornalista Luiz Antônio Araujo.O jornalista também aponta que saques de lojas, incluindo um estabelecimento de artigos esportivos na Arena do Grêmio, na zona norte de Porto Alegre, ocorreram desde sábado (3).

    O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar, responsável pelos municípios de Canoas, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, começou a patrulhar emergencialmente a área alagada com dois barcos.

    Últimas atualizações - A situação segue dramática no local. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), decretou nesta segunda-feira (6) o racionamento de água na cidade. Com o desligamento de uma estação de tratamento durante a tarde, cerca de 85% da população está desabastecida pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já deixaram 85 mortos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Tags

    Relacionados