Cruz Vermelha alerta que reconstrução do RS levará 'pelo menos um ano'
A Cruz Vermelha irá apoiar 25 mil pessoas desabrigadas pelos próximos 12 meses
247 – A Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) afirmou que a reconstrução das regiões impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul deve levar pelo menos um ano. A entidade lançou um apelo internacional nesta segunda-feira (13) para implementar um plano de emergência e prestar assistência às vítimas das chuvas que têm assolado o estado gaúcho.
"Essa inundação sem precedentes afetou dois milhões de pessoas em áreas rurais e urbanas, e o número de desabrigados ultrapassou 620 mil, com mais de 81 mil pessoas alojadas em escolas, ginásios e outros abrigos temporários", disse. "Esses números podem aumentar, pois os danos ainda estão sendo avaliados em algumas áreas remotas ou isoladas, e o estado está novamente em alerta com o risco de as águas subirem a níveis recordes na capital, Porto Alegre”.
Através do apelo emergencial, a Cruz Vermelha irá apoiar, ao longo dos próximos 12 meses, 25 mil pessoas que deixaram as próprias casa e precisam de assistência urgente. A ação priorizará famílias monoparentais com crianças menores de cinco anos, pessoas com deficiência e idosos. (Com informações do UOL).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: