Curitiba terá segundo turno entre bolsonaristas após reviravolta histórica
Eduardo Pimentel e Cristina Graeml, apelidada de “Marçal de saias”, superaram os adversários lavajatistas
247 - O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e a jornalista Cristina Graeml (PMB) disputarão o segundo turno das eleições municipais em Curitiba, no Paraná, após uma corrida eleitoral acirrada. Os dois candidatos são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e superaram os adversários ligados ao grupo político da Operação Lava-Jato, que nasceu na cidade, e à esquerda, informa o UOL.
O desempenho de Cristina no primeiro turno surpreendeu os adversários. Sem tempo de televisão e rádio, sua campanha foi totalmente focada nas redes sociais, o que a fez ganhar o apelido de “Marçal de saias”, em referência às semelhanças entre a sua campanha e a de Pablo Marçal (PRTB) em São Paulo. Ela se autointitula como a “ùnica candidata conservadora” e “antissistema” em Curitiba. Em vídeos publicados nas suas redes sociais, ela recebe o apoio de Bolsonaro e Marçal.
O seu adversário, Eduardo Pimentel, é o atual vice-prefeito da cidade e conta com o apoio formal do PL, do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e do atual prefeito, Rafael Greca (PSD). Com uma grande coligação, ele acumulou mais tempo de televisão e rádio, levando vantagem na disputa. Pimentel teve 33,5% dos votos válidos, enquanto Cristina Graeml ficou com 31,1%.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: