Dallagnol desiste de concorrer à Prefeitura de Curitiba
Ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal cassado disse que vai focar "formar e eleger bons candidatos Brasil afora"
247 - Após meses de incertezas sobre sua elegibilidade, o ex-deputado federal cassado e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol confirmou ao jornal O Globo que desistiu de concorrer à Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná.
O anúncio de sua não candidatura vem apenas três dias após uma reunião com o vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PSD, que havia manifestado interesse em tê-lo como parte de sua chapa. No entanto, Dallagnol negou a possibilidade de concorrer ao cargo de vice-prefeito, citando razões pessoais para sua retirada da corrida eleitoral. Em suas declarações, Deltan Dallagnol destacou que pretende ajudar a "formar e eleger bons candidatos Brasil afora". O ex-deputado afirmou que retomará suas viagens pelo país para impulsionar as filiações do Partido Novo, ao qual é filiado, como já fez no ano passado, visitando diversos estados brasileiros.
Enquanto isso, o cenário político local permanece incerto, com especulações sobre os próximos passos do Partido Novo na disputa eleitoral. Existem possibilidades de a vereadora Indiara Barbosa assumir a chapa, ou de o partido se aliar ao vice-prefeito Eduardo Pimentel, que busca agregar forças da direita em torno de sua candidatura. A hipótese de Dallagnol lançar sua esposa, Fernanda Dallagnol, como substituta foi descartada.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: