TV 247 logo
    HOME > Sul

    Eduardo Requião é alvo de operação da PF por suspeita de evasão de divisa e lavagem de dinheiro

    Operação Serendipitia realiza buscas nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro

    Agentes da Polícia Federal (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

    247 - Eduardo Requião e o filho, Thiago, são alvos da operação Serendipitia, da Polícia Federal (PF), que cumpre 13 ordens de busca e 13 mandados de sequestro de bens determinados pela 14ª Vara Federal de Curitiba. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (9) nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.

    Eduardo, que é irmão do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, foi superintendente do Porto de Paranaguá, entre 2003 e 2008, e entrou no radar da PF após investigações apontarem um elo entre ele e Cláudio José de Oliveira, conhecido como o “Rei do Bitcoin”. Conforme aponta a operação, Oliveira liderava um complexo esquema de pirâmide financeira no mercado de criptomoedas.

    O elo entre Eduardo Requião e o ‘Rei do Bitcoin' seria o empresário Valmor Felipetto, que tinha forte atuação no Porto de Paranaguá e teria feito repasses de R$ 530 mil para o comandante do esquema. De acordo com o Blog Politicamente, Felipetto narrou em um depoimento uma transação milionária com Eduardo Requião usando contas no exterior.

    O empresário também afirmou que o irmão do ex-governador foi o principal credor de uma dívida de mais de R$3 milhões que contraiu com Cláudio José de Oliveira, e teria repassado os recursos em função de um empréstimo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados