Florianópolis enfrenta guerra entre facções criminosas
A morte de David Beckhauser Herold, conhecido como "Americano", em São Paulo no início de outubro teria desencadeado o conflito
247 – Uma nova onda de violência entre facções criminosas voltou a ocorrer na Grande Florianópolis nas últimas 48 horas, com tentativas de invasão a uma comunidade no Norte da Ilha. Desde a madrugada de sexta-feira (18), dois grupos que controlam o tráfico de drogas na região entraram em confronto.
Segundo o site NSC Total, a morte de David Beckhauser Herold, conhecido como "Americano", em São Paulo no início de outubro teria desencadeado o conflito. Herold tinha condenações por crimes que o ligavam a uma facção criminosa de Santa Catarina (SC).
As investigações sugerem que a morte de "Americano" pode estar relacionada a uma facção criminosa de São Paulo, que disputa território em SC com a organização catarinense à qual a vítima pertencia. Em resposta, a facção de Santa Catarina teria tentado invadir a comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha, controlada pelos criminosos paulistas.
A primeira tentativa de invasão aconteceu na madrugada de sexta-feira, deixando um ferido e resultando em três prisões. No sábado (19), uma nova tentativa de invasão foi frustrada pela Polícia Militar, com sete suspeitos presos e um morto no confronto.
A polícia de Santa Catarina mobilizou equipes especiais para investigar os envolvidos nos ataques, e até o momento 12 pessoas foram presas. O governador Jorginho Mello retornou de Itajaí para acompanhar pessoalmente as operações de segurança e participar das decisões estratégicas junto às forças policiais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: