Funcionários trabalham 18 h consecutivas para retomar luz e internet no RS
Mais de 2,2 milhões de pessoas foram atingidas pelas enchentes no estado
247 - Funcionários chegam a trabalhar 18 horas seguidas para retomar a luz e o sinal de internet no Rio Grande do Sul, onde, segundo autoridades locais, mais de 2,2 milhões de pessoas tiveram algum tipo de problema por conta das chuvas. Técnico externo da empresa que presta serviço de internet no município de Roca Sales (RS), Adriel Paulos, 23 anos, afirmou que, no início da semana passada, quando os trabalhos começaram, o turno de serviço começava às 7h e terminava à 1h do dia seguinte.
Geralmente, o serviço totalizava 18 horas ininterruptas. "Estávamos indo até mais tarde para conseguir reconstruir a rede o mais rápido possível. As cidades daqui ficaram ilhadas, seja de energia elétrica, seja de internet", disse. O relato foi publicado no portal Uol.
De acordo com números divulgados por autoridades do Rio Grande do Sul, 450 dos 497 municípios do estado sofreram consequências das chuvas. As estatísticas apontaram que 615,3 mil pessoas estão fora de suas casas - 77.199 pessoas vivendo em um dos mais de 830 abrigos no RS e mais 538,1 mil desabrigados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: