TV 247 logo
    HOME > Sul

    Galpões do governo gaúcho com doações reforçam segurança após divulgação de fake news

    A medida foi estabelecida após pessoas que fingiam ser voluntárias terem entrado no local

    Envio de donativos ao Rio Grande do Sul a partir da Base Aérea de Brasília (Foto: Vinicius Neves/Secom/PR)

    247 – A Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) reforçou o policiamento e o controle de acesso à entrada do centro de logística da corporação em Porto Alegre, onde todas as doações destinadas aos desabrigados pelas enchentes que assolam o estado estão armazenadas.

    A medida foi estabelecida após pessoas que fingiam ser voluntárias terem entrado no local para filmar os galpões e divulgar vídeos nos quais alegavam que os donativos não estavam sendo distribuídos.

    "Já tinha [controle de entrada], mas o pessoal estava tranquilo porque realmente havia ainda aquele espírito de que o pessoal quer ajudar, então a gente em tese não vai enfrentar esse problema. E enfrentamos. Então aí a gente acabou reforçando e acrescentando a questão da identificação", disse a tenente Sabrina Reis, da Defesa Civil. "A gente lamenta que essas pessoas prestaram esse desserviço de trazer essa informação de que nós estávamos retendo doações. Isso não é verdade." 

    Atualmente, a entrada principal do espaço conta com a vigilância de soldados do Exército e da Polícia Civil, em duas barreiras distintas. Na segunda barreira, é solicitada a identificação de todos que acessam o local, onde voluntários e servidores atuam em sete galpões.

    “O estoque é muito dinâmico, assim como chegam doações, saem doações a todo momento”, afirmou a tenente. (Com informações da Folha).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados