Guaíba segue abaixo dos 5m, mesmo com continuidade das chuvas
De acordo com o Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Guaíba deve permanecer acima da cota de inundação
247 - O nível do Guaíba, no Rio Grande do Sul, permanece abaixo dos 5 metros, segundo a medição feita pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), nesta sexta-feira (17). A medição, realizada às 7h15, mostra que o rio diminuiu para 4,72 metros, já menor do que o pico da cheia de 1941 (4,76 m).
De acordo com o Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Guaíba deve permanecer acima da cota de inundação, isto é, acima dos 3 metros, ao menos até o fim de maio.
Saiba mais - Com um aviso de "perigo potencial", uma nova frente fria deve aumentar as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (17) e as tempestades devem se intensificar principalmente no norte do estado, informa o ClimaTempo.
Os maiores acumulados são esperados para as cabeceiras de rios importantes da região que integram as bacias do Taquari, Alto Jacuí e Uruguai, informam os meteorologistas.
Segundo a especialista em meteorologia, Maria Clara Sassaki, ao G1, o leste de Santa Catarina e do Paraná também devem registrar grandes volumes de chuva. No Rio Grande do Sul, os temporais devem ser mais isolados, se concentrando no norte.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: