Início do julgamento que poderá cassar mandato de Moro terá comemoração com 'marreco desossado' em Curitiba
Cardápio especial para marcar o início do julgamento que poderá resultar na cassação do mandato de senador e ex-juiz suspeito foi elaborado pelo advogado Wilson Ramos Filho
247 - O advogado Wilson Ramos Filho, idealizador do Museu da Lava Jato, reservou o Bar do Alemão, em Curitiba, para celebrar o início do processo de cassação do mandato do ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Segundo o Blog do Esmael, o advogado, conhecido como Xixo, preparou um cardápio especial para o dia 1 de abril, a partir das 18h30, que terá marreco desossado, como prato principal. O prato serve até três pessoas e para participar do evento é necessário fazer reserva e confirmar a presença até a manhã desta segunda-feira.
Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) inicia o julgamento que irá definir o futuro político de Moro. Em um contexto desfavorável, o ex-juiz parcial da Operação Lava Jato enfrenta a possibilidade de ter seu mandato cassado.Mesmo que Moro obtenha uma vitória neste julgamento, ainda enfrentará o risco de cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo a incerteza sobre sua permanência no Senado. Nos bastidores políticos, a expectativa é amplamente desfavorável ao senador, com prognósticos indicando uma possível perda do cargo.
As representações contra Moro foram movidas pelo PL e pelo PT. Os partidos acusam Moro de suposto abuso de poder econômico durante sua pré-campanha ligada ao pleito de 2022. Entre as questões levantadas estão os gastos excessivos e os pagamentos feitos a seu primeiro suplente, Luis Felipe Cunha. Moro nega todas as acusações e afirma não haver irregularidades em suas ações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: