TV 247 logo
    HOME > Sul

    Eduardo Leite, que não agradeceu a Lula nas redes, posta agradecimento a Elon Musk

    O Governo Federal anunciou um pacote de R$ 50,9 bilhões para auxiliar famílias, trabalhadores rurais, empresas e municípios no Rio Grande do Sul, algo que não foi citado por Leite

    Governador Eduardo Leite se reúne com o presidente Lula para articular ações emergenciais no Rio Grande do Sul (Foto: Maurício Tonetto/Secom/GOVRS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O bilionário Elon Musk anunciou, nesta quinta-feira (9), uma doação da Starlink – sua empresa de internet via satélite – para colaborar com o trabalho dos socorristas junto às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

    “Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”, escreveu Musk em publicação no X (antigo Twitter), plataforma da qual também é dono.

    Imediatamente o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, respondeu- em inglês - agradecendo ao suporte de Musk. No entanto, internautas apontam submissão de Leite a Elon Musk.

    No entando, Leite não citou publicamente os esforços do governo federal e muito menos agradeceu ao presidente Lula. As ações foram essenciais ao estado, mas não tiveram um post especial de agradecimento.

    O Governo Federal anunciou um pacote de R$ 50,9 bilhões para auxiliar famílias, trabalhadores rurais, empresas e municípios no Rio Grande do Sul. As 12 medidas de apoio aos gaúchos constam de Medida Provisória encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, 9 de maio.

    “O que vocês viram anunciar aqui foram as primeiras medidas de crédito. Isso não termina aqui. Eu tenho dito aos ministros que nós temos que nos preparar, porque a gente vai ter o tamanho da grandeza dos problemas quando a água abaixar e quando os rios voltarem à normalidade”, disse o presidente. Ele afirmou que as medidas são apenas o começo da resposta frente à calamidade e ressaltou que “não faltará esforço do governo” para atender o estado.

    Veja a repercussão: 

     

     

     


    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: