HOME > Sul

Júri de bolsonarista que matou ex-tesoureiro do PT em festa de aniversário é adiado para 2025

Esta é a terceira vez que o julgamento de Jorge Guaranho é adiado. Crime aconteceu em julho de 2022

Guaranho e Marcelo Arruda (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após vários adiamentos, o julgamento do ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o guarda municipal e tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, está agendado para fevereiro de 2025 em Curitiba. Segundo o Metrópoles, a decisão de transferir o local do julgamento foi tomada devido a preocupações com a imparcialidade do júri em Foz do Iguaçu.

O crime ocorreu em julho de 2022, quando Guaranho, apoiador do então presidente Jair Bolsonaro, invadiu a festa de aniversário de Marcelo Arruda e, após uma discussão, atirou nele. A festa tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT) e referências ao então pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Inicialmente, o julgamento estava previsto para ser realizado em 7 de dezembro de 2023. Depois, o júri foi marcado para 4 de abril de 2024 e acabou adiado novamente após os advogados do acusado abandonarem o fórum de Foz do Iguaçu (PR). Remarcado para 2 de maio deste ano, o julgamento foi novamente adiado.

Com a nova decisão, o julgamento ocorrerá em Curitiba, capital do Paraná, com sessões marcadas para os dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2025. Ainda conforme a reportagem, doze pessoas, incluindo testemunhas oculares e peritos, serão ouvidas durante o julgamento. Jorge Guaranho está atualmente preso no Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, onde aguarda o julgamento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados