TV 247 logo
    HOME > Sul

    Lula anuncia nesta quarta-feira auxílio de R$ 5.100 às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

    O benefício será concedido em uma única parcela e o destino do dinheiro ficará a critério do beneficiário

    Renan Filho, Paulo Pimenta, Lula e Rui Costa (Foto: Mauricio Tonetto/Secom)

    247 - Nesta terça-feira (14), o presidente Lula (PT) definiu que o valor do voucher destinado às famílias atingidas pela tragédia no Rio Grande do Sul será de R$ 5.100. O anúncio oficial está programado para ocorrer durante a visita do presidente e de ministros do governo ao estado nesta quarta-feira (15).

    A medida será implementada por meio de uma medida provisória que instituirá o programa, inicialmente batizado de "Recomeço", embora o nome ainda possa sofrer alterações. Segundo informações de técnicos envolvidos no processo, o benefício será concedido em uma única parcela, com o objetivo de possibilitar que os desabrigados possam reequipar suas residências e recomprar bens essenciais, como eletrodomésticos e móveis. O destino do dinheiro ficará a critério do beneficiário, informa o jornal O Globo.

    Inicialmente, o programa visa alcançar 100 mil famílias diretamente afetadas pela tragédia. No entanto, a medida provisória será elaborada de forma a deixar a possibilidade de estender o benefício a todas as famílias atingidas pela calamidade.

    O anúncio oficial está agendado para ocorrer em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Embora inicialmente tenha sido considerada a realização de uma cerimônia no Palácio do Planalto, o próprio presidente Lula optou por realizar o anúncio diretamente no Rio Grande do Sul, em uma demonstração de proximidade e solidariedade com as comunidades afetadas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados