TV 247 logo
    HOME > Sul

    Lula planeja visitar Rio Grande do Sul após Eduardo Leite pedir mais recursos para o estado

    A viagem deve ocorrer entre quinta e sexta-feira desta semana

    Lula sobrevoa áreas afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) analisa realizar uma nova visita ao Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira desta semana. Conforme relatado pelo site Valor Econômico, membros do governo indicam que é provável que Lula retorne ao estado gaúcho e cancele a agenda política que teria em Campinas (SP) para o mesmo período.

    A visita ocorre em meio à pressão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para que o Governo Federal forneça mais recursos ao estado. Recentemente, o governador tucano intensificou os apelos para que o Executivo Federal crie um programa voltado a pagar parte dos salários das pessoas que não estão trabalhando por causa das enchentes.

    "Sobre o benefício de manutenção de emprego e renda, é essencial que venha nos próximos dias algum tipo de ação do governo federal”, afirmou o governador à imprensa local. “Isso ainda não foi endereçado, e nós temos muito receio sobre o que possa significar em demissões que são evitáveis, a não ser que o governo federal entre em campo para garantir o pagamento de parte dos salários".

    Desde a última semana, os moradores do Rio Grande do Sul que ficaram desalojados ou foram impactados pelas chuvas que atingiram o estado têm recebido o "Auxílio Reconstrução", um benefício de R$ 5,1 mil.

    A medida visa atender aqueles que perderam móveis e eletrodomésticos durante as enchentes. O auxílio será pago em uma única parcela, preferencialmente à mulher da família, e também pode ser concedido às pessoas que já recebem algum benefício assistencial ou previdenciário.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados