TV 247 logo
    HOME > Sul

    MST organiza arrecadação financeira para socorrer vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

    “Cerca de 300 famílias de assentamentos do MST estão atingidas pelas enchentes. Muitos perderam tudo”, diz o movimento

    Enchente no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert)

    247 - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está organizando uma campanha de arrecadação financeira para auxiliar no socorro às vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem as diversas cidades do Rio Grande do Sul, dando atenção especial às famílias assentadas naquela região.

    “Nós do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra estamos fazendo uma campanha de arrecadação financeira para contribuir nas ações nos municípios gaúchos. Cerca de 300 famílias inteiras de assentamentos do MST estão atingidas pelas enchentes. Muitos perderam tudo e a maior parte da produção de nosso arroz orgânico foi comprometida ou totalmente perdida”, diz o movimento, compartilhando imagens de assentamentos em território gaúcho, em especial do Assentamento de Eldorado do Sul, atingidos pela água. 

    Em nota, o MST sugere “uma contribuição mínima de R$ 50”. “Esses recursos serão utilizados para reconstrução de 420 casas de famílias assentadas que foram destruídas, viabilizar as cozinhas comunitárias nas áreas afetadas, seja assentamentos ou bairros, e na compra de material de higiene; além de organizar atendimento de água potável. Posteriormente disponibilizaremos o relatório de aplicação!”, diz o movimento.

    As doações podem ser depositadas na seguinte conta:

    Banco: 350
    Agência: 3001
    Conta: 30253-8
    CNPJ: 09.352.141/0001-48
    Nome: Instituto Brasileiro de Solidariedade
    CHAVE PIX: 09352141000148

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados