TV 247 logo
    HOME > Sul

    Mulher suspeita de envenenar bolo pesquisou "arsênio" na internet

    Polícia investiga morte de três pessoas de uma mesma família no Rio Grande do Sul

    Bolo de aniversário (Foto: Pixabay Free)
    Camila França avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) informou nesta segunda-feira (6) que Deise Moura dos Anjos, presa por suspeita de envenenar um bolo, pesquisou na internet sobre "arsênio", substância identificada como a causa da morte de três pessoas da mesma família. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles, que obteve detalhes sobre o caso em nota oficial do tribunal.

    O incidente aconteceu em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, durante um café da tarde em 23 de dezembro de 2024. Três membros de uma mesma família, incluindo duas irmãs e uma filha, morreram após ingerir o bolo. Segundo a diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do estado, Marguet Mittman, Deise é suspeita de cometer triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de veneno, além de tripla tentativa de homicídio.

    De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Civil, a suspeita tinha um histórico de conflitos com a sogra, uma das vítimas. A análise dos dispositivos eletrônicos de Deise revelou buscas na internet pelo termo "arsênio" e até mesmo pesquisas relacionadas ao uso do veneno no preparo de alimentos.

    As vítimas foram identificadas como Neuza Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, Maida Berenice Flores da Silva, de 58, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, filha de Neuza.

    A perícia encontrou "concentrações altíssimas de arsênio" no bolo servido, bem como em exames de sangue, urina e no conteúdo estomacal das vítimas. "É impossível tratar-se de uma concentração natural. A análise concluiu que o veneno foi introduzido diretamente na farinha utilizada na receita", informou a Polícia Civil em nota.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados