Município do RS tem 30 mil dos 40 mil habitantes afetados pela enchente
A cidade ficou isolada após temporais elevarem o nível do rio Jacuí e do lago Guaíba
247 – A prefeitura de Eldorado do Sul, cidade localizada a 12 km de Porto Alegre, estima que 30 mil dos 40 mil habitantes do município foram afetados pela enchente que assolou o Rio Grande do Sul. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (6).
Nos últimos dias, parte dos moradores acampou às margens da BR-290, na saída da cidade, aguardando resgate. Eles abandonaram as próprias casas, mas não puderam ir a um abrigo seguro porque a cidade ficou isolada após temporais elevarem o nível do rio Jacuí e do lago Guaíba, que cercam o município.
Até esta segunda-feira, a Defesa Civil registrou 85 mortes causadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. As autoridades ainda contabilizam que são 134 desaparecidos, 276 pessoas feridas e 141,3 mil moradores que tiveram que abandonar as próprias casas.
Dos 497 municípios do estado, 345 foram afetados pelos temporais na região. O governo federal reconheceu estado de calamidade pública em 336 deles.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: