TV 247 logo
    HOME > Sul

    Enchente em Grande Porto Alegre deve permanecer por pelo menos mais 10 dias

    A situação ainda pode se estender caso as previsões de chuva se confirmem no próximo fim de semana

    Ruas alagadas em Porto Alegre (Foto: REUTERS/Renan Mattos)

    247 – Os cientistas que anteciparam a cheia recorde do Lago Guaíba anunciaram nesta segunda-feira (6) um novo prognóstico, indicando que a enchente persistirá por pelo menos mais 10 dias em Porto Alegre e em cidades da região metropolitana do Rio Grande do Sul. A situação ainda pode se estender caso as previsões de chuva se confirmem no próximo fim de semana.

    O nível do Lago Guaíba tem oscilado, variando entre 5,25 m e 5,29 m ao longo da manhã desta segunda-feira, configurando a maior enchente da história do Estado.

    Enchentes foram registradas principalmente na região central, norte e sul da capital, além das ilhas. Nesses locais, pessoas seguem refugiadas em cima de telhados, viadutos e outros espaços. Equipes de resgate, compostas tanto por voluntários quanto pelo poder público, estão atuando em diversas áreas da Grande Porto Alegre.

    Em resposta à crise, foi decretado o racionamento de água na capital gaúcha, afetando aproximadamente 70% da cidade. Além disso, há dificuldades no abastecimento de outros recursos essenciais, inclusive de insumos em hospitais.

    Até a manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil registrava 83 mortes causadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. As autoridades ainda contabilizam que são 111 desaparecidos, 276 pessoas feridas e 141,3 mil moradores que tiveram que abandonar as próprias casas. (Com informações do Estadão).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados