TV 247 logo
    HOME > Sul

    "Operação Mensageiro" do Gaeco prende 15º prefeito em Santa Catarina

    O deputado estadual Emerson Stein (MDB) foi alvo de mandado de busca e apreensão

    Gaeco (Foto: Divulgação/Ministério Público)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta segunda-feira (29), prendeu o prefeito e o vice-prefeito de São João do Itaperiú, Clézio José Fortunato (MDB) e Jaime Antônio de Souza (PL). O deputado estadual Emerson Stein (MDB) foi alvo de mandado de busca e apreensão, assim como outros 18 investigados. 

    A operação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), investiga um esquema de fraude em licitações, corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de iluminação pública, abastecimento de água e coleta de lixo no estado.

    Iniciada em 2022, a ação já resultou na prisão de pelo menos 15 chefes do executivo municipal em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, ainda foram cumpridos outros quatro mandados de prisão preventiva.

    As ordens que deram início à 5ª fase da Operação Mensageiro estão vinculadas a infrações supostamente cometidas em uma localidade do Vale do Itapocu e outra na Região da Foz do Rio Itajaí. Esta nova fase teve “sigilo cinco” determinado, o nível mais elevado determinado pela Justiça de Santa Catarina. (Com informações do g1).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados