HOME > Sul

Paulo Pimenta diz que governo vai acelerar debate sobre medidas para manter empregos no RS

Segundo o ministro, muitas empresas não conseguiram operar durante o mês de maio devido à falta de água e energia elétrica

Paulo Pimenta visita região atingida pelas chuvas (Foto: Jota Moura / SERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em visita aos municípios gaúchos no Vale do Taquari, atingidos pelas enchentes, o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que o Governo Federal vai acelerar o debate para elaborar medidas que garantam a manutenção dos empregos na região.

Segundo Paulo Pimenta, muitas empresas não conseguiram operar durante o mês de maio devido à falta de água e energia elétrica. O ministro ressaltou a necessidade de encontrar alternativas para a manutenção da saúde financeira das empresas e dos postos de trabalho. As discussões sobre o tema estão em andamento e serão aceleradas nesta semana. Pimenta mencionou conversas contínuas com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e a realização de reuniões para fechar acordos com empresas e setores.

Além disso, Paulo Pimenta anunciou que nesta segunda-feira fará uma inspeção no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, acompanhado de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério dos Portos e Aeroportos. Também na segunda, será ampliada a oferta de leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. A visita aos municípios foi orientada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para avaliar as necessidades e o apoio necessário às cidades afetadas pelas enchentes. No domingo, o ministro visitou as cidades de Muçum, Arroio do Meio e Lajeado, no Vale do Taquari.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados