TV 247 logo
      HOME > Sul

      PF combate fraudes no programa Farmácia Popular e prende suspeitos no Paraná

      Investigações apontam que farmácias simulavam vendas para desviar recursos do programa federal

      (Foto: Divulgação/PF)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Overprice, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes no programa Farmácia Popular. A investigação aponta que duas farmácias em Francisco Alves, no Paraná, estariam simulando a venda de medicamentos e inserindo dados falsos no sistema do programa para receber repasses irregulares do governo federal. 

      Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade para aprofundar as investigações e coletar novos elementos de prova. Segundo os investigadores, o esquema teria causado um prejuízo estimado em mais de R$ 800 mil aos cofres públicos.

      Durante a operação, um dos alvos foi preso em flagrante no interior de uma das farmácias investigadas. A PF encontrou blocos de receituários falsificados e vários carimbos médicos, indícios que reforçam a suspeita de uso de documentos falsos para burlar os controles da Farmácia Popular. Outro suspeito foi detido por falsificação de documentos particulares, uso de documento falso e exercício ilegal da medicina.

      Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, peculato digital, estelionato contra a União, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e uso de documento falso. As penas podem ultrapassar dez anos de prisão, dependendo da gravidade das infrações cometidas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados