TV 247 logo
    HOME > Sul

    Tarso Genro diz que polarização entre Lula e Bolsonaro é boa para o Brasil e que PT fará governo de centro

    Ex-presidente do PT e ex-governador do Rio Grande do Sul diz acreditar que é "boa" para o Brasil a polarização entre Lula e Bolsonaro na eleição presidencial de 2022. Para ele, "Lula é um candidato de centro-esquerda" e deverá "comandar um governo centrista" se vencer

    (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247- Ex-presidente nacional do PT ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça, o advogado Tarso Genro diz acreditar que é "boa" para o Brasil a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição presidencial de 2022. "Representa mais do que um confronto político", afirmou em entrevista ao portal UOL na última quinta (29).

    "[Lula] pode ser o candidato da esquerda. O Lula é um candidato de centro-esquerda. Eu diria até mais apto para comandar um governo centrista, como vai ocorrer em qualquer governo que assuma a partir da derrota do Bolsonaro."

    Genro também observa Lula como um "Biden brasileiro", comparando o tom de conciliação do petista com o usado pelo democrata Joe Biden na eleição estadunidense que retirou do poder Donald Trump, principal aliado global de Jair Bolsonaro. 

    [Biden] está fazendo um movimento na economia que aqui os neoliberais chamariam de populista, [com planos que colocam] o Estado a induzir o desenvolvimento e a incentivar a iniciativa privada a promover o emprego, o desenvolvimento, o crescimento. Nós podemos fazer algo análogo. Acho que Lula pode ser o Biden brasileiro em 2022."

    Agenda em Brasília 

    Lula passará a próxima semana em Brasília com uma agenda presidencial: irá se encontrar com os embaixadores de Rússia e China na segunda, para falar sobre a relação dos países com o Brasil e sobretudo sobre a questão da pandemia de Covid-19 e das vacinas; visitará os presidentes do Senado e Câmara para tratar de temas institucionais; e receberá parlamentares de diversos partidos, líderes políticos e funcionários de carreira da alta administração federal. 

    Se, apenas com um discurso, logo depois da anulação de suas condenações pela Lava Jato, em 10 de março, mudou o cenário político brasileiro, ainda não é possível mensurar o efeito de sua passagem por Brasília -o certo é que o impacto sobre a conjuntura será enorme. Lula embarca a Brasília depois de ter tomado a segunda dose da Coronavac. 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: