Porto Alegre: bairro mais atingido pela enchente sofre com abandono da prefeitura
Enquanto alguns bairros começam a voltar à normalidade, no Sarandí a água só baixou na semana passada
247 - Os moradores do bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, foram os últimos a poderem acessar novamente as suas casas após as enchentes que atingiram a cidade durante todo o mês de maio. A água baixou na região apenas na última sexta-feira (7), após a instalação de novas bombas de drenagem. Cerca de 26 mil pessoas tiveram as casas invadidas pelo Guaíba no bairro.
Segundo informa a Folha de S. Paulo, os moradores se queixam da ineficiência da prefeitura de Porto Alegre, da falta de equipes de limpeza e da demora para a retirada do lixo e entulho das ruas. Enquanto outros bairros atingidos pela cheia já começam a retomar a normalidade, o Sarandi ainda calcula os danos causados pelo avanço das águas. No entanto, a condição das ruas ainda torna difícil o acesso às residências e comércio. Algumas pessoas já consideram a possibilidade de deixar a região.
A lentidão na retirada do lixo das ruas é o que mais preocupa no momento. Com a previsão de fortes chuvas para o próximo final de semana, os entulhos podem obstruir os bueiros e prejudicar o escoamento da água, fazendo com que algumas ruas fiquem inundadas novamente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: