Prefeito censura mostra de cinema LGBTQIA+ em Santa Catarina
“Um momento muito triste. Não queremos perpetuar esse tipo de discurso, de violência, de ódio. A gente tá aqui pelo amor, pelo respeito", defendem os organizadores
247 - José Thomé (PSD), prefeito de Rio do Sul, cidade localizada em Santa Catarina, censurou uma mostra de cinema LGBTQIA+ que aconteceria entre quarta (27) e quinta-feira (28) na Fundação Cultural de Rio do Sul, informa reportagem do Metrópoles.
A II Mostra Itinerante “V Transforma” é organizada pela Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH). O projeto foi financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema, do governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A organização acusa o prefeito de se utilizar de um discurso de ódio para impedir que o evento aconteça na cidade.
“Um momento muito triste. Não queremos perpetuar esse tipo de discurso, de violência, de ódio. A gente tá aqui pelo amor, pelo respeito, pelo acolhimento de todas as pessoas, é isso que a Transforma prega, a construção de uma sociedade melhor para todas as pessoas”, defendem os organizadores.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: