TV 247 logo
HOME > Sul

Prefeito eleito fala sobre vídeo entregando maço de dinheiro: "compromisso pessoal"

'Não era da cueca, era da cintura', comentou Airton Souza, do PL

Airton Souza (Foto: WhatsApp / Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito eleito de Canoas (RS), Airton Souza (PL), afirmou nesta segunda-feira (28) que o vídeo no qual ele retira dinheiro de dentro da calça e entregando a uma pessoa dentro de um carro foi um pagamento de compromissos pessoais. No segundo turno da eleição em Canoas, o candidato do PL teve 35% (51 mil). Jairo Jorge (PSD) ficou na segunda posição, com 29% (43 mil). 

De acordo com ele, o dinheiro é proveniente de reservas econômicas e tinha como destino o pagamento de dívida pessoal. "Não era da cueca (que retirava o dinheiro), era da cintura", disse. Os relatos dele foram publicados no Zero Hora

"Está na minha declaração de imposto de renda há mais de 10 anos. Faço sempre uma reserva econômica. Cada ano, eu reservo 10%, 15%. Estava honrando um compromisso pessoal. Foi dentro de um carro. Por que estava na cintura? Porque botar no bolso chamaria atenção. Fui de boa fé, estava honrando um compromisso e o pessoal querendo fazer sensacionalismo. É muito tranquilo esse tema, não vejo nada de anormal".

No primeiro turno, Souza conseguiu 35% dos votos válidos. Jairo Jorge (PSD) ficou em segundo lugar, com 29%. Na sequência apareceram Campiol (Novo), com 12%; Beth Colombo (Republicanos), com 10%; Marcio Freitas (PRD), com 6,9%; e Rodrigo Cebola (PSOL), com 4,6% dos votos válidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados