Prisão de Silvinei Vasques é "um claro recado" à PRF, diz Gleisi: "sem politização"
Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, foi preso no âmbito de uma investigação que apura interferência no segundo turno das eleições de 2022
247 - Presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques é "um claro recado" à corporação contra a "politização" de seus agentes.
"Na antevéspera das eleições já tínhamos denúncias de que as forças policiais federais estavam sendo usadas com objetivos eleitorais. No domingo das eleições assistimos a triste instrumentalização da PRF no Nordeste brasileiro, que só não atingiu totalmente seu objetivo por ação firme do TSE. Hoje, a prisão do ex-diretor bolsonarista da PRF, responsavel por aquela operação, além de fazer justiça é um claro recado para a corporação: sem politização!", publicou.
Silvinei Vasques foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (9) no âmbito de uma investigação que apura interferência no segundo turno das eleições de 2022. No dia 30 de outubro, data do segundo turno, a PRF realizou operações de fiscalização que tiveram impacto na mobilidade dos eleitores, especialmente na região Nordeste, onde Lula (PT) estava à frente de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: