Requião se filia ao Mobiliza, antigo PMN
Ex-governador do Paraná deixou o PT no dia 27 de março
247 - O ex-governador do Paraná Roberto Requião, que deixou o PT no dia 27 de março, se filiou ao Mobiliza, antigo PMN (Partido da Mobilização Nacional), informa o blog do jornalista Esmael Morais. A movimentação acontece às vésperas das eleições municipais de 2024 e, possivelmente, da eleição suplementar para o Senado em caso de cassação do mandato do senador e ex-juiz suspeito Sergio Moro (União-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O Blog do Esmael teve acesso exclusivo à certidão de filiação de Requião no TRE-PR, datada de 5 de abril, confirmando sua adesão ao Mobiliza. Com isso, Requião se torna elegível para as próximas disputas eleitorais, consolidando sua presença no tabuleiro político do estado”, destaca a reportagem.
Requião expressou seu objetivo de seguir os passos do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que em 2016 foi eleito pelo Mobiliza 33, antigo PMN. Atualmente, Greca está filiado ao PSD, partido do governador Ratinho Júnior. Até o momento, Requião havia mantido em segredo seu destino partidário. Havia expectativas de que ele se filiasse a uma agremiação mais robusta, como o PDT. No entanto, o ex-governador receia que o deputado Goura, presidente da sigla, seja o vice na chapa do socialista Luciano Ducci na corrida pela Prefeitura de Curitiba.
Embora o Mobiliza não tenha representação no Congresso Nacional nem acesso a programas no horário gratuito de rádio e TV, a legenda contará com recursos do fundo eleitoral, estimados em R$ 9 milhões para o ano em curso.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: