Santa Catarina: 24 cidades atingidas pelas chuvas e 10 em situação de emergência
Até o momento, segundo as autoridades locais, uma pessoa ficou ferida e uma está desaparecida; quase mil pessoas tiveram de deixar suas casas desde o início dos temporais
Fábio Matos, Infomoney - As fortes chuvas que castigaram Santa Catarina no fim de semana deixaram um rastro de destruição e muita preocupação em todo o estado.
De acordo com informações da Defesa Civil catarinense em boletim divulgado na noite de segunda-feira (20), 10 cidades do estado decretaram situação de emergência e 24 foram atingidas pelas enchentes.
Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Até o momento, segundo as autoridades locais, uma pessoa ficou ferida e uma está desaparecida. Quase mil pessoas tiveram de deixar suas casas desde o início dos temporais.
Cidades mais atingidas - Os dados levam em consideração as chuvas de 11 a 13 de maio – que deixaram 142 pessoas desalojadas (abrigadas em casas de familiares ou amigos) – e no último fim de semana, entre sexta-feira (17) e domingo (19).
O município mais duramente atingido pelas chuvas é Rio do Sul (SC), no Vale do Itajaí, que registrou o dia mais chuvoso em 8 anos, no sábado (18). Ao todo, 431 pessoas ficaram desabrigadas na cidade.
São João do Sul (SC), no sul do estado, vem sofrendo com as inundações desde o início do mês. A cidade faz divisa com o Rio Grande do Sul, devastado pela maior tragédia climática de sua história, e tem 142 pessoas desalojadas e comunidades inteiras completamente isoladas.
Mais 3 municípios catarinenses publicaram decretos de situação de emergência em função das enchentes do fim de semana: Rio do Sul, Rio do Oeste e Botuverá.
Outras 7 cidades estão em emergência por causa das chuvas de 11 a 13 de maio: Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá e Araranguá.
Previsão de mais chuvas nesta semana - A semana começou com o tempo ensolarado em grande parte do estado. Entretanto, de acordo com as previsões meteorológicas, essa condição deve começar a mudar a partir de quinta-feira (23), com a formação de uma nova frente fria.
Nos próximos dias, são esperados ventos com velocidade média de até 30 km/h e rajadas entre 50 e 70 km/h.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: