Silveira: Conselho Nacional de Política Energética vai anunciar este ano uma decisão sobre a usina nuclear Angra 3
O ministro também destacou a parceria com o BNDES para a continuidade das obras
247 - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (2) que vai ser anunciada este ano uma decisão sobre a usina nuclear Angra 3 (RJ) no âmbito do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), fórum interministerial presidido pela pasta.
“O que vou levar ao CNPE é uma visão holística da decisão, não é uma visão apenas calcada ou fundamentada na questão tarifária. O BNDES ainda está fazendo adequações, ou algumas reflexões, sobre os números até então colocados, e só a partir daí teremos segurança para levar ao CNPE", afirmou Silveira durante coletiva de imprensa em Foz do Iguaçu (PR).
O então presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court, informou à Agência Brasil no ano passado que cerca de R$ 7,8 bilhões foram investidos em Angra 3, projeto que necessitaria de mais R$ 20 bilhões para ser concluído e entrar em operação até 2029. Elaborada com projeção de 1,4 gigawatt (GW) de potência, Angra 3 tem aproximadamente 67% das obras civis realizadas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: