Sobe para 47 número de mortos no Rio Grande do Sul após passagem de ciclone
Uma semana após a passagem do ciclone extratropical, tragédia afeta dezenas de municípios no RS
247 - O número de mortos no Rio Grande do Sul, devido à passagem do ciclone extratropical, aumentou para 47, conforme o mais recente boletim da Defesa Civil gaúcha divulgado na manhã desta terça-feira (12). A mais recente fatalidade foi registrada na cidade de Colinas, destaca o Metrópoles.
Há exatamente uma semana, o ciclone extratropical atingiu a Região Sul do país, deixando um rastro de destruição, especialmente nas cidades gaúchas. A tragédia no Rio Grande do Sul afetou 340.928 habitantes.
A Defesa Civil relatou que o fenômeno deixou 4.794 pessoas desabrigadas, 20.517 desalojadas e 925 feridas nos 97 municípios afetados. Até o momento, 3.130 pessoas foram resgatadas.
Não houve mudança no número de desaparecidos, que continua em 46 em três municípios: Lajeado (8 pessoas), Arroio do Meio (8 pessoas) e Muçum (30 pessoas).A maior parte das mortes ocorreu em Muçum, com um total de 15 vítimas.
O governo federal autorizou o empenho de R$ 741 milhões para auxiliar as vítimas da tragédia, com recursos destinados a áreas como saúde, recuperação de infraestrutura e moradias. O presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou essas medidas durante sua visita ao RS no domingo (10).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: