HOME > Sul

"Total suporte e prioridade do governo federal estão voltados para o Rio Grande do Sul", diz Paulo Pimenta

"Essa é a orientação do presidente Lula, que não falte recursos, que não falte efetivos", disse o ministro da Secom

Paulo Pimenta (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta sexta-feira (3), o ministro Paulo Pimenta (PT), da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), concedeu entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, onde destacou os esforços do governo federal diante das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Natural de Santa Maria, município atingido pelas chuvas, o ministro expressou sua solidariedade e ressaltou a mobilização de recursos e operações para enfrentar os impactos devastadores das chuvas. Mais de 600 homens estão empenhados em operações de resgate, juntamente com dezenas de botes salva-vidas, caminhões e equipes do Dnit e da Defesa Civil, trabalhando para salvar vidas e mitigar os danos causados.

Paulo Pimenta enfatizou que todos os helicópteros disponíveis foram direcionados para a região do Vale do Taquari, com um efetivo de 8 a 9 helicópteros trabalhando incessantemente. Ele também destacou a orientação do presidente Lula (PT) para garantir que não faltem recursos nem efetivos nas operações de resgate. "Essa é a orientação do presidente Lula, que não falte recursos, que não falte efetivos. Total suporte e prioridade da ação do governo federal hoje está voltada para o Rio Grande do Sul”, enfatizou o ministro.

Além do combate às consequências das chuvas, o ministro abordou a campanha "Fé no Brasil", lançada recentemente, que visa comunicar as realizações do Governo Federal em todas as áreas, combatendo a propagação de notícias falsas e promovendo a regionalização das informações.

A campanha, segundo Paulo Pimenta, é uma ferramenta essencial para mostrar o trabalho do governo em cada estado, com conteúdo específico e locução regionalizada. Ele também destacou a plataforma ComunicaBR, que oferece informações atualizadas sobre os programas federais, acessíveis pelo celular, e o canal no WhatsApp “Governo do Brasil”, como fontes confiáveis para obter informações verídicas e atualizadas sobre o trabalho do Governo Federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados