TRE-PR forma maioria para evitar cassação de Moro
O placar ficou 5 a 2 pela manutenção do mandato do atual senador e ex-juiz suspeito
247 - O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) formou maioria, nesta terça-feira (9), contra a cassação do ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União-PR). O placar ficou 5 a 2 pela manutenção do mandato do atual senador e ex-juiz suspeito.
Os desembargadores Anderson Ricardo Fogaça, Luciano Carrasco Falavinha Souza, Claudia Cristina Cristofani, Sigurd Roberto Bengtsso, Guilherme Frederico Hernandes Denz também votaram contra a cassação. Os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior se manifestaram favoravelmente à cassação.
Em seu voto, Fogaça destrinchou as contas e as evidências apresentadas pela acusação e pela defesa e concluiu que não houve abuso de poder econômico. No entendimento do desembargador, os gastos do senador no período eleitoral não foram excessivos ao ponto de desequilibrar o pleito.
Apesar da definição quanto ao resultado prático do julgamento, ainda há o voto do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.
Os partidos PT e PL, que apresentaram as ações contra Moro, devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão do TRE-PR e cassar o mandato do senador.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: