Após polêmica com Neymar, Ministério da Saúde desmente mito sobre urinar e gravidez
Em resposta a declarações de Nayara Macedo sobre evitar gravidez ao urinar após relação sexual, o Ministério da Saúde desmentiu o mito
Por InfoMoney - O Ministério da Saúde publicou, nesta quarta-feira (19), uma campanha em seu Instagram oficial desmentindo o mito de que “urinar após a relação sexual” impediria uma possível gravidez.
A publicação foi uma resposta às declarações da modelo Nayara Macedo, que afirmou, durante o Carnaval, ter evitado uma gestação após um encontro com o jogador Neymar Jr., dizendo que “fez xixi” depois da relação sexual.
A modelo afirmou: “Gente, fiquem tranquilos, porque eu fiz xixi logo em seguida. E quando você faz xixi logo em seguida, você não engravida. Então, tipo assim, não tem essa possibilidade”.
Em sua postagem, o Ministério da Saúde explicou que a urina sai da uretra, enquanto o esperma entra pelo canal vaginal e segue em direção ao útero, enfatizando que urinar não interfere no processo de fecundação.
O órgão também aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do uso de métodos contraceptivos eficazes, como preservativos, pílulas anticoncepcionais e o DIU, que devem ser utilizados conforme a orientação de profissionais de saúde para evitar a gravidez indesejada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: