Dezenas de pacientes entram com ações judiciais contra remédio Ozempic nos EUA
Dezenas de pacientes que sofreram problemas gastrointestinais depois de tomar esses medicamentos entraram com ações judiciais
247 - Os fabricantes dos mais populares medicamentos para perda de peso do mundo, que virou febre entre os famosos, estão sendo desafiados na Justiça e a justiça estadunidense avaliará em breve ações judiciais contra os fabricantes do Ozempic, Wegovy e outros produtos similares.
De acordo com reportagem do G1, dezenas de pacientes que sofreram problemas gastrointestinais depois de tomar esses medicamentos entraram com ações judiciais alegando que essas empresas não alertaram adequadamente os pacientes sobre os riscos.
Ozempic é um medicamento utilizado para o tratamento do diabetes tipo 2. Ele contém a substância ativa semaglutida, que é um agonista do receptor de GLP-1 (glucagon-like peptide-1). Este medicamento atua aumentando a secreção de insulina, reduzindo a produção de glucagon pelo fígado e retardando o esvaziamento gástrico, o que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue.
Além do controle do diabetes, Ozempic também tem sido utilizado fora do rótulo (off-label) para a perda de peso, devido ao seu efeito na redução do apetite e promoção da saciedade. No entanto, seu uso primário e aprovado é para o manejo do diabetes tipo 2.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: