Ligue 180 passa a dar informações sobre Programa de Dignidade Menstrual
A iniciativa visa combater violações e negativas no acesso ao programa
247 - A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 está dando informações sobre o Programa de Dignidade Menstrual. Qualquer pessoa que quiser saber como funciona, quem tem direito ao benefício ou, ainda, relatar dificuldade em retirar o item nas farmácias poderá entrar em contato pelo telefone que, atualmente, já é utilizado no enfrentamento à violência contra as mulheres.
A iniciativa visa combater violações e negativas no acesso ao programa. Apesar das informações terem sido incluídas na central neste mês, o Ligue 180 já registra denúncias relacionadas, conforme afirma a coordenadora-geral da Central, Ellen dos Santos Costa. “Em nosso banco de dados, identificamos 77 denúncias no período de março de 2023 a março de 2024”, destaca.
O programa do governo federal garante a distribuição gratuita e continuada de absorventes higiênicos para meninas, mulheres e demais pessoas que menstruam que estão entre 10 e 49 anos, e que não têm acesso a esse item fundamental durante o ciclo menstrual. O público-alvo do programa chega a 24 milhões de pessoas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: