TV 247 logo
    HOME > Tá nos Trends

    Erika Hilton critica Jojo Todynho e reitera: "chamei de traidora porque é o que ela é" (vídeo)

    Discussão entre a deputada e a influenciadora expõe divergências sobre posicionamentos políticos e uso de pautas LGBTQIA+

    Erika Hilton (Foto: Reprodução/YouTube/Blogueirinha)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Na segunda-feira (16), durante sua participação no programa "De Frente com Blogueirinha", a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) fez duras críticas à influenciadora e cantora Jojo Todynho, relata o jornal O Dia. O episódio ganhou grande repercussão, especialmente após Jojo declarar apoio a políticos ligados ao PL e se posicionar como pessoa de direita. Segundo Erika, a cantora teria usado as pautas LGBTQIA+ para impulsionar sua carreira, o que Hilton considera uma traição.

    "Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora porque é o que ela é", disse Erika durante o programa. A deputada argumentou que a adesão de Jojo a figuras políticas da direita contradiz o histórico de ativismo LGBTQIA+ que a cantora construiu. “Não é porque ela é uma mulher, negra, gorda, vinda da periferia, que ela não pode ser de direita. Não é sobre isso", explicou Hilton. "Mas, sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usou a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá", completou a deputada.

    A troca de acusações ficou ainda mais acirrada quando Erika Hilton sugeriu que a transição de posicionamento de Jojo, conhecida por músicas como "Que tiro foi esse?", seria uma manobra para se aproximar de uma nova base política. "Ela saiu de 'Que tiro foi esse, vi*d*?' para: 'Vamos se aliar em quem quer dar tiro em vi*d*'", disparou Hilton, referindo-se à mudança de discurso da cantora.

    Momentos após a exibição do programa, Jojo Todynho reagiu nas redes sociais ao som de sua música "Vou com Tudo", que muitos seguidores interpretaram como uma resposta indireta às críticas da deputada. "Quer falar de mim, tu fala, tua inveja não me abala", diz um dos trechos da música compartilhada pela influenciadora.

    Entenda o conflito

    A controvérsia entre Erika Hilton e Jojo Todynho se intensificou depois que a cantora apareceu ao lado de figuras políticas como Michelle Bolsonaro e Alexandre Ramagem, ambos filiados ao PL do Rio de Janeiro. A aproximação de Jojo com membros da direita provocou reações entre seus seguidores, especialmente pela percepção de que ela teria abandonado as pautas progressistas que antes defendia.

    Em uma live realizada no domingo (15), Jojo Todynho se defendeu das críticas e anunciou que planeja retirar a música "Arrasou, vi*d*", um hino em apoio à comunidade LGBTQIA+, de todas as plataformas digitais. Além disso, Jojo respondeu diretamente às críticas de Erika Hilton, questionando o uso do termo "traidora" e defendendo seu direito à liberdade de opinião. "Qual foi a bandeira que eu levantei? Pedir respeito não é levantar bandeira. Respeito é um dever de todos", afirmou Jojo, ressaltando que, independentemente de sua cor ou origem, tem o direito de expressar suas convicções políticas.

    Jojo ainda rebateu as palavras de Erika: "Uma tal de [Erika] Hilton colocou assim: 'Traidora. Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor'. Então, a sua educação não foi libertadora. Porque você está querendo me oprimir", declarou.

    @saiufofoca

    EITA! A Erika Hilton respondeu a Jojo Todynho durante o "De Frente com Blogueirinha". O que acharam? 🗣️

    ♬ som original - SAIU FOFOCA 👄

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados