EUA seguem posição brasileira, enquanto Marcelo Tas agride Celso Amorim
Candidato de oposição da Venezuela também agradeceu a posição brasileira
247 - Enquanto o Brasil segue com uma posição responsável a respeito do pleito eleitoral venezuleno, que requer “cautela”, como ressaltou Celso Amorim em última declaração, inclusive com seu posicionamento diplomático seguido pelos EUA, Marcelo Tas usa suas redes sociais para agredir o assessor especial da Presidência do Brasil.
“O chanceler Amorim perdeu a chance de entrar para a história como um defensor da democracia. Induziu Lula a alinhar o Brasil a um golpe de estado desferido à luz do dia por um ditador latino-americano sanguinário, visivelmente derrotado pela ampla maioria do seu povo. Uma vergonha que vai arranhar para sempre a prestigiosa diplomacia brasileira”, disse.
As palavras de Tas, sempre lembrado por dar voz e corpo ao então desconhecido Jair Bolsonaro no extinto programa “CQC”, não condizem com a verdade.
Amorim detalhou nesta quarta-feira a realidade desafiadora enfrentada pela Venezuela, destacando a necessidade de cooperação e boa vontade para superar as dificuldades. Ele observou que as eleições transcorreram pacificamente, mas foram seguidas por distúrbios. Em um encontro com Maduro, Amorim enfatizou a necessidade de transparência eleitoral e recebeu garantias de que as atas seriam publicadas em breve.
Atualmente, a Venezuela vive um período de tensão, com protestos generalizados e a detenção de mais de 700 manifestantes, em meio a alegações de fraude eleitoral por parte da oposição e críticas internacionais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: