Carlos Fávaro: Ministério da Agricultura será transferido temporariamente para o RS
O ministro também garantiu a entrega de equipamentos de emendas parlamentares deste ano para o estado
247 - O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que a pasta será transferida temporariamente para o Rio Grande do Sul na próxima semana. O dirigente vai ao estado na próxima terça-feira (28). Números divulgados pelo governo gaúcho apontaram que mais de 2,3 milhões de pessoas foram impactadas no RS por causa das enchentes. O estado tem 78 cidades em calamidade e 340 em situação de emergência, informou a Defesa Civil.
“O nosso primeiro ato será a transferência do Ministério. Faremos também a entrega de equipamentos de emendas parlamentares deste ano para o estado e colheremos as propostas de prefeitos e dos produtores para reconstrução”, disse Fávaro em audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
“Para o produtor ter acesso a crédito neste momento só tem uma solução que é o fundo garantidor. Fizemos isso na pandemia e faremos agora na reconstrução do Rio Grande do Sul”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: