TV 247 logo
    HOME > Agro

    CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de vender carne do Mercosul

    A carta é endereçada à Federação Nacional dos Sindicatos de Agricultores do país europeu

    Loja Carrefour (Foto: Divulgação)

    247 - O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, afirmou nesta quarta-feira (20) que a gigante francesa do varejo "assume hoje o compromisso de não comercializar nenhuma carne proveniente do Mercosul". A carta é endereçada a Arnaud Rousseau, presidente do sindicato francês FNSEA, sigla para Federação Nacional dos Sindicatos de Agricultores.

    Produtores têm participado de manifestações contra o acordo da União Europeia com o Mercosul. Eles têm medo de que os produtos agrícolas sul-americanos mais baratos no território, diminuindo a competitividade das mercadorias europeias.

    Em sua carta direcionada ao sindicato, Bompard não escreveu detalhes para saber se todas as lojas do Carrefour da Europa vão parar de comprar carne do Mercosul ou se haverá um número limitado de exportações. O relato foi publicado no Portal G1

    O Grupo Carrefour Brasil afirmou que a iniciativa do CEO em "nada muda nas operações no país", indicando que os supermercados do grupo em território nacional irão continuar comprando carne de frigoríficos brasileiros.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados