HOME > Agro

“O agro é importante demais para ser representado por pessoas cegas pela extrema-direita”, diz Gleisi sobre presidente da CNA

Presidente do PT se manifestou sobre ataques de João Martins, presidente da Confederação Nacional da Agricultura, ao governo Lula

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, se manifestou sobre a postura de João Martins, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que afirma se recusar a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em almoço com a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), Martins atacou Lula e disse que “estamos vivendo um desgoverno”.

“Vamos mostrar a esse senhor o que Lula fez pelo setor que ele diz representar”, escreveu Gleisi em suas redes sociais. Na sequência, ela elencou uma série de medidas do governo federal que beneficiaram o setor, como o maior Plano Safra da história, com R$ 364,22 bilhões e aumento de 26,8% sobre o governo anterior, e os benefícios que os produtores rurais terão com a reforma tributária, com 95% deles sendo isentos de impostos.

A presidente do PT também falou sobre os mais de R$15 bilhões em crédito que o governo Lula liberou para os produtores rurais que foram atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Por fim, Gleisi reforçou a importância da Agricultura para o Brasil, mas lamentou que seus representantes sejam, em maioria, porta-vozes da extrema-direita. “O agro não é maior que o Brasil, mas é importante demais para ser representado por pessoas cegas pela ideologia de extrema-direita, incapazes de enxergar um palmo além da própria ganância”, disse.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados