TV 247 logo
      HOME > América Latina

      ‘Achava que era um rockstar, mas se tornou um fraudador global’, diz Cristina Kirchner sobre Javier Milei

      A ex-presidente argentina destacou a repercussão internacional o caso da criptomoeda Libra e criticou a gestão econômica de Milei

      Cristina Kirchner na Cidade do México 3/8/2024 REUTERS/Luis Cortes (Foto: REUTERS/Luis Cortes)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, criticou neste domingo (2) o governo do atual presidente da Argentina, Javier Milei. Cristina destacou a repercussão internacional do caso da fraude da criptomoeda Libra, quando Milei divulgou uma moeda digital que perdeu valor rapidamente, causando prejuízos a milhares de pessoas

      “Desde a capa da FORBES, dizendo que você armou "A MAIOR FRAUDE CRIPTOGRÁFICA DA HISTÓRIA", até a do New York Times CONTANDO QUE A FRAUDE É DE 250 MILHÕES DE DÓLARES, E QUE AINDA ERA NECESSÁRIO PAGAR PROPINA PARA SE ENCONTRAR COM VOCÊ. Você ouviu o Claver-Carone, funcionário de Trump para a América Latina, dizendo que precisam investigar porque há assessores do presidente Milei e milhares de pessoas lesadas que moram nos EUA? E você que achava que era uma RockStar mundial, olha como terminou... FRAUDADOR GLOBAL, RODEADO DE CORRUPTOS LOCAIS.”, afirmou a ex-presidente em suas redes sociais.

      Cristina também criticou os resultados econômicos da gestão do líder da extrema-direita argentina. Segundo ela, apesar do presidente afirmar que baixou a inflação, a realidade nas ruas é outra. “Ontem à noite, deu para perceber que você não está bem. Não disse nada de novo e a língua emperrava no discurso (que, mais uma vez, confirmo que te escrevem), onde você repetiu A MESMA CANTIGA DE SEMPRE, “que baixou a inflação”, embora na rua OS PREÇOS CONTINUEM SUBINDO E OS SALÁRIOS CONTINUEM PERDENDO, e as pessoas chegam no fim do mês com dificuldades ou, simplesmente, não conseguem chegar”, disse.

      A ex-presidente também criticou o suposto equilíbrio fiscal defendido por Milei. De acordo com Kirchner, os números só foram alcançados através do aumento da desigualdade. “Que ‘o equilíbrio fiscal’, que todos sabemos ser fictício, porque você só conseguiu com DESIGUALDADE SOCIAL: cortou os aposentados, as províncias, os universitários, a educação e a saúde pública. E em uma AMOSTRA DE EXTREMA CRUELDADE, também fez um ajuste desumano sobre as pessoas com deficiência. Aqueles que seu governo define como idiotas, imbecis e fracos mentais. A verdade... não sei o que você está comemorando. PORQUE ISSO NÃO É UMA CONQUISTA, É UM DESASTRE”, pontuou.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados