TV 247 logo
      HOME > América Latina

      ALBA-TCP apoia o povo e o governo mexicano contra a interferência estrangeira

      Bloco de países latino-americanos e caribenhos exige o fim imediato da guerra econômica de Trump

      Jorge Arreaza, secretário executivo da Alba-TCP (Foto: Prensa Latina )

      247 - A ALBA-TCP (Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos) rejeita acusações infundadas que tentam criminalizar o México, ignorando a responsabilidade histórica dos Estados Unidos na crise de violência e tráfico de drogas que afeta a região.O bloco expressou, em nota, seu apoio à presidente mexicana Claudia Sheinbaum e à população diante da difamação e da interferência do governo dos EUA.

      “Os Estados Unidos são o principal fornecedor de armas de alto poder para grupos criminosos, o que, combinado com suas políticas de saúde negligentes e a irresponsabilidade das corporações farmacêuticas, continua a ceifar milhares de vidas a cada ano, conforme documentado por organizações internacionais”, disse o ALBA-TCP de sua conta oficial na rede social X.

      Por outro lado, a Presidente Sheinbaum demonstrou claramente sua dedicação à segurança e à justiça ao combater frontalmente o crime organizado.

      A ALBA-TCP “apoia esses esforços e exige o fim imediato da guerra econômica, incluindo medidas extorsivas e a aplicação excessiva de tarifas, que apenas aprofundam as desigualdades e afetam as pessoas”, acrescentou no comunicado.

      A colaboração genuína deve basear-se na “responsabilidade conjunta, no diálogo genuíno e no respeito pela soberania”; enquanto ações e imposições unilaterais que violem os princípios do Direito Internacional são inaceitáveis.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados