Alberto Fernández diz que Milei já representa uma risco grave para a Argentina
Presidente argentino implodiu as relações com de seu país com a Espanha
Da C5N – O ex-presidente argentino Alberto Fernández manifestou sua preocupação com a crise diplomática entre Argentina e Espanha, desencadeada por declarações do atual presidente Javier Milei contra o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez. Em entrevista a Gustavo Sylvestre na Radio 10, Fernández destacou que as ações de Milei podem causar sérios problemas com a União Europeia (UE).
Fernández afirmou que sempre houve uma relação cordial e indissolúvel entre Argentina e Espanha, e criticou as acusações de Milei que o responsabilizam, juntamente com o kirchnerismo, pelo conflito. Ele pediu ao presidente Milei que recupere a sensatez e alertou que a crise pode escalar, afetando não apenas a relação com a Espanha, mas também com a UE.
Durante a entrevista, o ex-presidente mencionou que empresários que investem na Argentina expressaram descontentamento com as declarações de Milei, e ressaltou que a postura do presidente pode trazer complicações econômicas com outros países, como China e Brasil. Fernández também criticou a visão de Milei sobre o comunismo e o estado de bem-estar, qualificando-a como conceitualmente frágil e preocupante.
Ao comentar sobre a situação econômica deixada por seu governo, Fernández destacou a queda do desemprego e o crescimento industrial, mas admitiu que não conseguiram conter a inflação devido à falta de dólares causada pelas secas, o que impactou os preços.
Fernández concluiu a entrevista reiterando a necessidade de que Milei ajuste sua abordagem para evitar maiores danos ao país, enfatizando que as ações do presidente têm potencial para piorar a situação argentina.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: