Apoiadores de Evo Morales invadem quartel na Bolívia e fazem militares reféns
A invasão do quartel teria ocorrido em resposta ao fim dos bloqueios de estradas organizados pelos apoiadores do ex-presidente
247 – Apoiadores do ex-presidente boliviano Evo Morales invadiram o quartel militar do Regimento “Cacique Juan Maraza”, em Villa Tunari, Bolívia. Armados com tacos de madeira, eles fizeram militares e trabalhadores da saúde reféns, conforme relatado pela CNN.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ao menos 10 militares são vistos sob custódia dos invasores. Em gravação, um dos militares pede pelo fim da intervenção aos bloqueios organizados pelos apoiadores de Morales, afirmando que a situação coloca a vida dos soldados em risco.
“A vida de todos os meus instrutores e dos meus soldados está em perigo (…) por favor, meu general, solicito que considere [o pedido]. Estamos pais, filhos, irmãos, famílias inteiras aqui”, expressa.
Segundo a agência estatal do país, a invasão do quartel ocorreu em resposta ao fim dos bloqueios de estradas organizados pelos apoiadores do ex-presidente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: