HOME > América Latina

Argentina passa de projeção de crescimento de 2,8% para recessão de 2,8% após chegada de Milei

"Esta é a verdadeira mudança que o governo libertário está a fazer", provoca o ex-presidente argentino Alberto Fernández

Javier Milei (Foto: Reuters/Ammar Awad)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da Argentina Alberto Fernández destacou nesta segunda-feira (10), em postagem no X, antigo Twitter, o buraco para o qual o país caminha sob o governo do ultradireitista Javier Milei. Em dezembro de 2023, o Fundo Monetário Internacional (FMI) previa um crescimento de 2,8% do PIB argentino. Já entre janeiro e abril deste ano, já sob Milei, a projeção passou a ser de uma retração de 2,8%.

"O FMI ajustou drasticamente as suas projeções para a Argentina em 2024. Esta é a verdadeira mudança que o governo libertário está a fazer", publicou Fernández.

No último dia 6, a diretora de comunicações do FMI, Julie Kozack, afirmou que a Argentina tem pela frente um "caminho desafiador", segundo a revista Exame. Ela ainda destacou que o FMI acompanha de perto "a delicada situação social da Argentina" e destacou a "necessidade de aumentar a assistência social para apoiar os pobres".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO