Argentina realizará exercício militar conjunto com os EUA de 30 a 31 de maio
O porta-aviões nuclear George Washington da Marinha dos EUA chegou à cidade portuária argentina de Mar del Plata no início desta semana
(Sputnik) - A Argentina realizará exercícios navais conjuntos com os Estados Unidos de quinta a sexta-feira, informou o porta-voz presidencial argentino, Manuel Adorni, aos jornalistas.
"Três navios com 750 marinheiros já partiram da cidade de Bahia Blanca para participar de exercícios junto com a Marinha dos EUA e seu porta-aviões nuclear... Os exercícios acontecerão na quinta e na sexta-feira", disse Adorni na quarta-feira, acrescentando que os helicópteros e aviões militares da Argentina também participarão dos exercícios.
O porta-aviões nuclear George Washington da Marinha dos EUA chegou à cidade portuária argentina de Mar del Plata no início desta semana.
Em abril, a Argentina apresentou um pedido para se tornar parceira global da OTAN. A OTAN posteriormente acolheu o pedido de Buenos Aires para se tornar sua parceira global.
Em novembro de 2023, o libertário de extrema-direita Javier Milei venceu o segundo turno das eleições presidenciais na Argentina. Durante a campanha presidencial, Milei se posicionou contra a adesão ao bloco BRICS de países e a cooperação com China, Brasil e Rússia, defendendo uma política externa orientada para Israel, Estados Unidos e países ocidentais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: