Time dedica capa a Milei e Lindbergh lembra: Hitler também foi capa
O deputado alertou para a gravidade socioeconômica da Argentina
247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o presidente da Argentina, Javier Milei, após o ultradireitista aparecer na capa da revista Time (EUA). De acordo com o parlamentar, o governante argentino "ganhou capa da Time por sua extravagância, agressividade e extremismo". "Grande coisa. Hitler também foi capa da Time", escreveu Lindbergh em refereência ao ditador alemão Adolf Hitler (1889-1945), que fez parte da Alemanha nazista, regime totalitário nas décadas de 30 e 40.
O parlamentar destacou a gravidade socioeconômica da Argentina. "A utilização da capacidade instalada da indústria argentina está em apenas 50%. Ou seja, a indústria argentina está produzindo apenas a metade do que pode. As empresas estão demitindo em massa e a construção civil, com as obras sem nenhum dinheiro do governo, está virtualmente paralisada, com uma queda da atividade de 42%, em apenas 3 meses. Os serviços públicos estão entrando em colapso", afirmou o petista.
"A OCDE projeta uma redução da atividade econômica argentina em pelo menos 3, 3%. Porém, essa projeção pode se elevar bastante, à medida que a crise avança. Milei promete uma rápida recuperação, já neste ano. Mas vários economistas argentinos lembram que as recessões, na Argentina, têm ciclos de ao redor de 20 meses. Como costuma acontecer com políticos de extrema-direita, Milei mantém popularidade com a estratégia de mentir, ofender, acusar e buscar sempre o confronto, inclusive no plano mundial. Bolsonaro fez a mesma coisa".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: