Boric repudia suposto atentado contra Donald Trump: 'violência é ameaça a democracias e enfraquece a nossa vida em conjunto'
"Que a justiça seja feita", afirmou o presidente chileno
247 - O presidente do Chile, Gabriel Boric, publicou neste sábado (13) uma mensagem de repúdio ao suposto atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano), que levou um tiro de raspão na orelha durante comício na Pensilvânia (EUA).
"A violência é uma ameaça às democracias e enfraquece a nossa vida em conjunto. Todos devemos rejeitá-lo. Do Chile, expresso a nossa condenação incondicional ao que aconteceu hoje nos Estados Unidos. Esperamos a rápida recuperação do ex-presidente Donald Trump, que os fatos sejam esclarecidos e que a justiça seja feita", afirmou Boric nas redes sociais.
Na América Latina, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Nicolás Maduro (Venezuela) e Javier Milei (Argentina) expressaram solidariedade a Trump. O presidente dos EUA, Joe Biden, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o ex-presidente americano Barack Obama também comentaram o suposto atentado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: